Dialogando com a professora! Formação e o cotidiano da sala de aula


A formação continuada do professor é uma maneira da escola continuar desenvolvendo um ensino de qualidade aos alunos. Basicamente, o objetivo é incentivar os educadores a se autodesenvolverem e adquirirem novos conhecimentos para se adaptarem às demandas da contemporaneidade.

Por isso, o processo de formação deve ser permanente, uma vez que o mundo está em constante transformação. No entanto, esse conteúdo formativo deve sempre priorizar as questões mais urgentes e que dizem respeito às funções e ao cotidiano dos educadores e dos demais funcionários da instituição de ensino. No meu caso, posso citar a alfabetização e letramento dos alunos, nos anos iniciais do ensino fundamental, como uma dessas questões prioritárias.

Então, a formação deve atender as demandas urgentes da sala de aula e permitir que o professor agregue conhecimentos capazes de gerar transformações e impactos positivos, tanto no contexto profissional quanto no escolar. Acredito que essa é uma das formas em que as diversas dificuldades comuns do dia a dia escolar podem ser mais facilmente superadas.

E você professor? Como a formação continuada está ajudando ou pode ajudar a lidar com questões específicas enfrentadas no seu cotidiano de trabalho?
 
Deixe seu comentário e vamos conversando.

Autora: Professora Fátima Castro.

Compartilhe:

Sobre a autora

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comentários:

Postar um comentário